"A Senhorita X afirma que não tem mais cérebro nem nervos nem peito nem estômago nem tripas, somente lhe restam a pele e os ossos do corpo desorganizado [...]"

sábado, 26 de dezembro de 2009

aula 1



ensina-me a andar pois minhas pernas já perderam o equilíbrio.
ensina-me a viver pois a morte negra me persegue [ah! os últimos homens!]
ensina-me a ser forte, a ser dura, a ser bruta: a dizer não.
ensina-me a aceitar-me. a não ter vergonha.

em troca;

esino-te a leveza, a não olhar para trás.
ensino-te a voar em tapetes e espalhar o caos, nosso velho amigo de pernas tortas - tão parecidas com as minhas.
retiro de você suas mágoas. arranco os espinhos cravados em seu coração e costuro com amor e delicadeza suas feridas.
quebro com um martelo gargalhante seu iceberg, sua frieza.

[ah, meu amor: somos inevitáveis pois a vida nos foi dada.]

queremos, desejamos: PODEMOS.

*

duas serpentes enroladas: cada uma com seu veneno, cada uma com sua frieza - mas ambas não se desgrudam. desejam uma à outra para poderem não picar: é necessário segurar nos dentes o veneno. [o gelo incontrolável, criado, inventado] - elas vão aquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário